segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

#DORAMAS: Resenha de Oh my Ghostess

Olá pessoal, hoje eu trouxe mais uma resenha do que ? Sim, de dorama! As férias chegaram e junto com ela a maratona de doramas, o que significa que vai ter muitas resenha aqui no blog daqui pra frente. E para começar essa maratona, revolvi prazer um pouquinho do que eu achei do dorama que finalizei recentemente, como vocês já podem ter visto pelo titulo, nesse post estarei falando do dorama Oh my Ghostess produzido pela tvN.

O enredo de Oh My Ghostess se passa em torno de Na Bong Sun, uma jovem assistente de cozinha que possui um dom/habilidade especial, ela consegue ver fantasmas. Por possuir essa habilidade, ela vive isolada e com medo, fazendo assim sua vida ser triste e solitária. Ela trabalha no restaurante do famoso chef de cozinha Kang Sun Woo, a qual ela admira muito e possui  uma queda. As coisas começam a mudar para Na Bong quando Shin Soo Ae, uma fantasma que vaga por ai tentando resolver seu rancor, possui seu corpo. 

Mais porque Soo Ae morreu ? E porque ela possuiu justo o corpo de Na Bong ? E será que depois de tantas mudanças de atitudes e humor, a jovem assistente ira chamar a atenção do chef Sun Woo ? Essas são alguns dos mistérios e perguntas que cercam o enredo desse dorama cheio de problemas a serem solucionados, fantasia e romance. 

Quando se trata de gêneros em doramas, eu adoro quando ele possui o sobrenatural misturado junto com o mistério, quando os dois são bem trabalhados eles formam uma boa combinação e acabam tornando mais divertido e interessante de se assistir. É claro que como na maioria dos doramas, não pode faltar o famoso e já aguardado romance. Na maioria das vezes a comédia sempre esta presente nos doramas e com Oh my Ghostess não foi diferente. A maneira como eles abordaram o sobrenatural aqui, segui um padrão básico e não muito diferente de outros que eu já vi, mas é uma fórmula que funciona bem no geral. 

Uma das coisas que me atraíram a assistir foi a gastronomia como subtema, que é uma coisa que ando percebendo que eles estão gostando de explorar mais nos doramas, e que na minha opinião da super certo e só faz o conteúdo do dorama ficar mais rico e interessante. O ambiente da cozinha em si retratado no dorama é um ambiente sério de trabalho, mas que acaba sendo aonde acontecem alguns dos momentos mais divertidos do dorama.


Um outro fato que eu fiquei realmente impressionada foi com a incrível atuação da atriz Park Bo Young, que teve que interpretar dois papeis muito diferentes ao mesmo tempo. Por um lado ela tinha que fazer a mocinha inocente, medrosa e quieta, e por outra tinha que ser a garota alegre e animada e é claro, assanhadinha haha. Pesquisando mais sobre a atriz, qual não foi a minha surpresa ao ver que ela foi a protagonista do filme "A Werewolf Boy" que é incrível, fica a dica para vocês de um filme encantador de uma beleza única. Aliás, ela não só atua muito bem como também possui uma voz linda, ela canta  uma das músicas do OST de dorama chamada "Leave".


E falando em OST, que nada mais é do que a trilha sonora de um dorama, e é muito importante na execução do dorama porque se as músicas forem boas, elas vão ficar na sua cabeça. Eu sou uma grande fã de OST porque na maioria das vezes as músicas são incríveis possuem uma ótima melodia e letra, é exatamente aquele tipo de música que você adoraria escutar como plano de fundo em muitas ocasiões. Considero a trilha sonora desse dorama bom, não é a melhor que já ouvi mais também não é a pior, pois tem várias músicas maravilhosas dentro dele, então vala a pena conferir.

Não eu não posso deixar de falar dela, sim a incrível Kim Seul Gi, dês da primeira vez que a vi num dorama até agora, ela só tem me feito gostar mais e mais dela. É uma pena que a maioria dos papeis que ela fez até agora são secundários, mas isso também não impede de ela roubar várias e várias vezes a cena. Espero poder ver ela em breve em um dorama sendo o papel principal, pois ela merece e muito!

    

Apesar de achar o dorama cativante assim como seu personagens, um em especifico as vezes me irritava. O personagem de Na Bong Sun quando estava possuída pela Son Ae as vezes me fazia rir as vezes me fazia ficar irritada. Eles usaram um traço de personalidade mais safada nesse personagem para ser mais divertido e ousado também, porque afinal de contas, quase sempre as meninas dos doramas são umas lesmas para esse tipo de coisa haha. Principalmente no começo, eu me peguei irritada com ela as vezes porque era só isso que ela fazia, tentar seduzir e chef e ficar com ele. No final essa situação vai ficando bem menos maçante e você acaba não ligando muito porque parece que acabou virando uma piada inteira deles.Acho que isso só me incomodou mesmo, porque me apaguei muito a verdadeira Na Bong dês do começo, mesmo ela sendo quieta e triste, você consegui criar uma simpatia por ela.

Uma outra coisa que me incomodou um pouco e que me fez soltar um "hã?" no final  foi o final para o vilão da história. Se foi bom ou ruim ? Bem eu não sei, mas não gostei mesmo haha. Quando você acha que tinha acontecido uma coisa e de repente não aconteceu é frustrante, principalmente porque parecia que tinha acabado sabe ? kkk Bom não posso mais comentar a certa disso porque não quero dar spoiler.


Bom foi isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha e espero também que assistam essa dorama, vale a pena tenho certeza de que vocês vão se divertir assistindo. Até aproxima então ok ? Beijos !






Nenhum comentário:

Postar um comentário