segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

#DORAMAS: Resenha Imaginary Cat

  Olá pessoal como vocês estão ? Aproveitando as férias ? Hoje eu venho aqui com mais uma resenha para o blog, e dessa vez é sobre um mini-drama chamado Imaginary Cat. Atualmente as emissoras de TV da Coréia, vem apostando muito em mini-dramas para o web e para TV também, são dramas mais curtos do que o normal mas, muito bem produzidos assim como os dramas mais longos. Hoje em dia, existe uma diversidade de mini-dramas que abordam os mais diversos temas: romance, comédia, romances histórias entre outros. E hoje vim aqui contar pra vocês a minha primeira experiência com um mini-drama. 

  Imaginary Cat é um mini-drama que vai contar a história de Hyun Jong Hyun um aspirante escritor de webtoon que trabalha meio período em uma livraria, e sua caminhada ruma ao seu sonho, ser um famoso escritor de webtoon. Ao decorrer do drama, vamos vendo as dificuldades que ele passa para conquistar seu sonho e como ele as enfrenta com a ajuda de sua gata Boggil, assim como descobrimos como ele e sua gatinha possuem uma relação de amor e carinho e como o caminho deles se cruzaram. 

   O drama foi inspirado em uma webtoon com o mesmo nome escrita por Kim Gyung, caso você fiquei interessado em ler a webtoon original, ela esta disponível na internet em inglês nesse site. Infelizmente não achei nenhuma tradução em português mas, caso você tenha um nível básico de inglês, você compreendera sem problema algum. Outra coisa muito interessante a se notar, são os traços do desenho de Kim Gyung,que apesar de serem simples são incrivelmente bem feitos e lindos. Eles carregam uma incrível doçura e sensibilidade dentro deles.

Tirei um print da webtoon original para mostrar para vocês o estilo de ilustração do Kim Gyung.

   O mini-drama conta com 8 episódios de dura fofura e já vou logo avisando, se prepare porque esse drama vai mexer com seus sentimentos. Caso você assim como eu e como Jong Hyun, é apaixonado por gatos e tem um carinho enorme por esses bichinho, você com toda certeza vai se identificar com essa drama e se emocionar com ele. Não foi uma ou duas vezes que me emocionei de verdade com esse dorama, e sim várias vezes, a ponto de chorar ao assisti-lo. Exagero? Bem talvez seja, e talvez nem todo mundo vai fechar a chorar ao assistir mas, como disse antes, quem tem um animal de estimação sabe da conexão especial que existe entre um animal e seu dono, e me peguei várias vezes lembrando do meu gatinho e sentindo tudo aquilo. 


  Um outro toque que deixa esse drama ainda mais fofo, é que conseguimos ouvir os pensamentos da Boggil, o que torna tudo mais divertido. E confiem em mim, pode parecer chato assistir um drama aonde um gato "fala" mais é extremamente doce e não se torna enjoativo durante o decorrer do drama, pelo contrario, só faz esse mini-drama ser assim mais atrativo. Como eu disse antes, amante de gato vão se deliciar com essa história e se identificar com a relação entre a gatinha Boggil e seu dono. 
           
Tem como não achar essa cena adorável ? 

  Enfim, acontece muitas outras coisas ao decorrer do dorama mas, eu optei para não dar mais detalhes para deixar que vocês aproveitem bem quando forem assisti-lo. Então se você quer muito assistir um drama mas, não tem tempo para investir em um drama com um enredo mais detalhado e complexo, eu recomendo que você assista Imaginary Cat, além de ser um drama rápido e que não vai tomar muito o seu tempo, você ainda sim ira se divertir e se emocionar o assistindo, confie em mim, vale muito a pena (: 


  E é isso ai pessoal! Eu realmente espero que vocês tenham gostado desse post e que possam adicionar esse drama na lista de doramas para assistir. Existem muitos outros mini-drama apara assistir, se vocês gostariam de mais resenha como essas, me deixem saber! Assim eu posso traze-las para vocês com mais frequência. Então até a próxima ! Beijos !
✎ Julie     

3 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, parece um drama bem gostosinho de ver. Onde tem para baixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elane, obrigada pelo seu comentário <3
      Não sei onde você poderia baixar, mas sei que você pode assistir online no Viki com legenda em português (:
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa eu sou APAIXONADA por esse dorama. Apaixonei bonito pela gatinha haha <3 Fora que sou fã do ator, demais demais.
    Adorei seu blog! Tudo tão arrumado aqui, tão lindo *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir