quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

#DORAMAS: Resenha Liar Game versão coreana

Olá pessoal, como vocês estão ? Hoje novamente trago para vocês a resenha de mais um dorama ! Como já disse na minha resenha anterior, as férias chegaram e automaticamente a procura por doramas para assistir também. Atualmente tenho sido bem exigente com os doramas, tenho procurado por dramas com bom enredos e personagens mais principalmente por gêneros criminais, mistério, suspense entre outros. Isso porque eu estava um pouco cansada de só assistir dramas românticos e de comédia, não que eu não goste deles (eu amo kk) mas, ultimamente venho querendo assistir algo novo, algo que me deixasse empolgada de verdade.

Na procura de um dorama que atendesse todas essas minhas exigências, acabei me deparando com o Liar Game que dês do começo, parecia ter grandes chances de ser uma drama ótimo, e sim meus amigos, não foi surpresa nenhuma para mim em confirmar que esse não foi somente só um ótimo dorama mas, sim O dorama. Vou contar um pouquinho para vocês nesse post de hoje, o que fez Liar Game ser um dos melhores k-dramas que já assisti.


Liar Game é um drama coreano produzido pela emissora tvN (que ao meu ver é uma das melhores em produção de doramas) em 2014, contendo 12 episódios no total, se tratando assim de um mini drama ou short series. Antes mesmo da versão coreana sair em 2014, no Japão já haviam sido feita uma série em 2007, tendo essa também uma sequência ou seja, uma segunda temporada. Ambas as adaptações foram baseadas no manga de mesmo nome escrito por Shinobu Kaitani publicado pela primeira vez em 2005. Caso você assim como eu gosta de ler mangas, e depois desse meu post ficar interessado em não apenas assistir o drama mas, também ler o manga, você pode encontra-lo em português na internet.

Bom vou resumir um pouco para vocês aqui sobre a história da versão coreana. O drama vai contar a história de um programa de TV de nome Liar Game, esse programa consiste em pessoas que em maioria, são pessoas endividadas ou com problemas envolvendo dinheiro, que iram participar desse show com o intuito de ganhar o grande prêmio final de 10 bilhões. Mais para permanecer no jogo, os participantes são obrigados a enganar, mentir, trapacear e  trair seus adversários, tento assim como única regra: " Não confie em ninguém ".
Fiz um esquema ilustrado para vocês, como complemento para a minha descrição acima.
A cada rodada é um jogo diferente e sempre com o mesmo objetivo, tentar ganhar mais dinheiro do que todos os adversários. Mais quais são os reais motivos para a criação desse programa ? E os participantes foram realmente escolhidos de forma aleatória ? Essas são algumas das perguntas que surgem ao assistir o dorama.

Bom sobre o enredo do drama, o que dizer sobre ele a não ser incrível ? Esse era exatamente o tipo de enredo que eu estava procurando, uma história empolgante, cheia de mistérios e muito bem feita. Esse é um dorama complexo na minha opinião, pois você tem que prestar muita atenção para realmente entender o jogo e o que esta acontecendo, ele é muito bem planejado e inteligente é um drama que você deve assistir quando realmente tiver tempo e afim de ver algo mais elaborado.

Na imagem: " Você sabe que esta assistindo Liar Game, quando você tem que pausar e analisar o que ele disse". kkk mais verdadeiro impossível.
Ao decorrer do programa cada etapa possui em jogo mais elaborado que o outro, e acompanhar tudo  isso entendendo o funcionamento,as regras e as estratégias dos participantes é incrível ! Você se vê viciado e aflito ao mesmo tempo, você consegui se envolver bem com o drama e com os personagens, fazendo você sentir como se você também estivesse jogando.
        

Nossa protagonista inocente e bem feitora, Nam Da Jung que entra no jogo por simplesmente tentar ajudar uma pessoa. Pode se dizer que a personagem dela é a representação da confiança e justiça. Apesar de fazer um papel comumente encontrado em vários outros dramas, de uma garota normal e inocente, que só quer pagar as dividas do pai e poder voltar a viver com ele novamente, nesse dorama em particular ela tem uma importância enorme para a história. O engraçado desse dorama em especial, é que muitas vezes eu me pegava brava com ela por ela estar fazendo o que é certo kk essa é uma sacada muito legal do dorama, que nos faz pensar, sera que conseguiríamos ser justos e honestos que nem Da Jung se estivéssemos no jogo ?



 Nosso inteligente e misterioso professor Ha, que foi preso depois de 
usar suas habilidades para falir uma empresa por vingança. Por destino (será mesmo?) ele acaba por encontrar Da Jung e concorda em ajuda-lá a ganhar o programa. Paralelamente ele vem investigando a verdade sobre o assassinato/suicídio da sua mãe, para entender o que realmente aconteceu para tudo aquilo ter acontecido. Quando ele chega lá programa ele se encontra com o misterioso apresentador que parece conhece-lo muito bem. Ele é exatamente o tipo de personagem inteligente que eu acho que vem estando em falta nos doramas atualmente, personagens mais profundos e bem mais elaborados. Aquele personagem que é maduro, interessante e que não precisa se achar o fodão, ele só é kk 



  Kang Do Young o nosso incrível e misterioso apresentador/vilão. Seu passado é obscuro e misterioso e que de alguma forma esta conectado também a vida de Ha Woo Jin. O que dizer do melhor personagem desse dorama ? Simplesmente incrível e inacreditável a atuação do ator Shin Sung Rok, realmente fiquei chocada e impressionada com ele, já havia assistido a alguns doramas que ele participara como o Trot Lovers mas, nunca havia visto ele atuar dessa forma. Ele conseguiu o que muitos tentam e que quase nunca conseguem, ele faz você acabar gostando do vilão de história. Eu me pegava muitas vezes simplesmente pasma com essa situação kk ele acabou sendo o personagem que eu mais gostei desse dorama. E  Sung Rok acabou se tornando o meu ator favorito atualmente, mal posso esperar para vê-lo em mais um papel como esse, porque foi simplesmente sensacional. 

Um outro aspecto que torna esse drama muito bem feito e produzido são os outros personagens, os participantes do jogo que,apesar de serem personagens coadjuvante são cativantes e muito bem planejados. Dou um pouco de destaque para a personagem Jaime, que como Kang Do Young , tem tudo para ser odiada mais que as poucos você vai pegando simpatia por ela. Além de também ser uma das personagens mais inteligentes e estrategistas do jogo. 


E bem o que dizer desse final ? Eu não acho que tenha sido um final ruim, pelo contrario acho que foi até bem satisfatória, já que os doramas tem fama de péssimos finais não é mesmo ? kk. O grande problema desse final de Liar Game, foi que ele deu uma grande abertura para uma continuação, há ainda muita história para ser explorada nessa história, que obviamente não caberia todo um apenas um dorama. A uma possibilidade de uma segunda temporada ? Eu não sei mas, há sim história para fazer uma segunda temporada, admito séria simplesmente incrível se isso acontecesse, vamos torcer para que nossos sonhos virem realidade haha. 

Enquanto isso, fica ai o pedido não é mesmo ? haha
Bom pessoal é isso por hoje, eu realmente espero ter conseguido passar o quanto esse dorama é bom kkk espero que vocês possam assistir e gostar assim como eu. E se você ai conhecer algum drama nesse gênero que ache bom, por favor me indique eu ficarei muito feliz (: Beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário